Cazares e Otero retomam confiança e terminam ano com moral no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Juan Cazares e Rómulo Otero tiveram um ano de 2020 semelhante. Ambos iniciaram a temporada sem muito espaço no Atlético-MG e ficaram fora dos planos após a chegada de Jorge Sampaoli. No segundo semestre, porém, a dupla recebeu uma nova oportunidade no Corinthians e termina o ano com a confiança em alta e com moral na nova casa.
O venezuelano foi o primeiro a chegar no Timão. Contratado em agosto por empréstimo válido até julho de 2021, Otero desembarcou na capital paulista com certa desconfiança. Havia preocupação quanto à questão técnica, já que o ano no Galo não era bom. Contudo, não demorou para o meia se consolidar na equipe.
Sua estreia foi ainda sob comando de Tiago Nunes, ao entrar no segundo tempo da derrota para o São Paulo, no primeiro turno do Brasileiro. Foram mais dois jogos vindo do banco, até a primeira partida como titular, no clássico contra o Palmeiras.
Mesmo com a demissão de Tiago Nunes após o Derby, Otero manteve-se como titular com o interino Dyego Coelho. Porém, assim como o resto da equipe, seu desempenho melhorou nos últimos jogos, com a chegada de Vagner Mancini. Sempre que esteve à disposição, o meia esteve entre os onze iniciais com o novo treinador. Até aqui, são 17 partidas e dois gols marcados pelo Timão, um deles decisivo para a vitória sobre o São Paulo, na Neo Química Arena.
De maneira parecida, Cazares acertou a sua chegada ao Corinthians em setembro. A desconfiança sobre o equatoriano, contudo, dizia respeito mais às questões físicas, já que o atleta não atuava desde março, antes mesmo da paralisação das competições pela pandemia da covid-19.
Também por isso, demorou um pouco mais que seu companheiro para atingir status de titular no Timão. Foram seis jogos vindo do banco de reservas, até ter a sua primeira oportunidade entre os titulares, contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O desempenho do equatoriano também acompanha a evolução da equipe comandada por Vagner Mancini. Mostrando dedicação até no momento sem bola, Cazares parece ter assumido de vez a titularidade nesta reta final de 2020, participando desde o início dos últimos três jogos da equipe, que terminaram com vitória. No último domingo, o meia foi premiado com seu primeiro gol com a camisa alvinegra, ao abrir o placar no triunfo sobre o Botafogo.
Com a confiança retomada e a moral em alta com o treinador, a dupla de estrangeiros pode ser fundamental para o Corinthians brigar de vez por uma vaga no G6 nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O Timão é o atual nono colocado, com 39 pontos, e aparece a apenas cinco de distância para o Palmeiras, que abre a zona de classificação para a próxima Libertadores.