De volta à melhor versão, Arboleda se redime com a torcida do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Robert Arboleda já viveu altos e baixos desde que chegou ao São Paulo. Contratado em 2017, o zagueiro equatoriano já foi do céu ao inferno algumas vezes, se complicando na maioria das vezes por seu comportamento extracampo. Porém, na atual temporada, o camisa 5 tricolor parece ter se redimido com a torcida.
Depois de ser flagrado nas férias vestindo a camisa do rival Palmeiras, no Equador, e, mais recentemente, aparecer em uma balada lotada, em plena pandemia, sem máscara, Arboleda encontrou a redenção com a ajuda de Fernando Diniz, que deu um voto de confiança ao atleta, e não decepcionou seu comandante, colecionando atuações elogiáveis.
No último sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, Arboleda foi implacável. O zagueiro acertou 92% dos passes, se destacando na saída de bola. Nos duelos aéreos também foi bem: 83% de aproveitamento. Nos instantes finais da partida, quando os donos da casa pressionavam em busca do empate, foi fundamental para manter a meta de Tiago Volpi intacta, não dando espaço para os atacantes infiltrarem e realizando desarmes.
Antes disso, contra o Atlético-MG, em confronto direto pela liderança do Brasileirão, Arboleda já havia se destacado por dois duelos mano a mano em que levou a melhor. No fim do primeiro tempo, Vargas saiu em velocidade com o campo livre, mas o equatoriano, a passos largos, alcançou o atacante e fez o corte providencial para evitar o que seria o empate do galo. Depois, no segundo tempo, a vítima foi Marrony, que também arrancava sem marcação, mas foi desarmado de forma limpa.
Justamente por essas participações decisivas nas últimas rodadas, Arboleda parece ter feito a torcida esquecer as birras por causa dos episódios protagonizados por ele fora de campo. Depois de chegar a ser desbancado pelo jovem Diego Costa, outro grande talento da defesa são-paulina, o equatoriano está perto de coroar essa mudança de postura com um ou quem sabe dois títulos ao fim de fevereiro.