Cruzeiro tem apenas 1% de chance de acesso, segundo matemático

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A situação do Cruzeiro em relação ao retorno à Série A do Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil. Nesta terça-feira, o time celeste voltou a tropeçar na Série B no empate em casa diante do Cuiabá. A possibilidade de jogar a elite em 2021 é muito reduzida.
Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro tem apenas 1% de chances de acesso no Campeonato Brasileiro. A equipe encerrou o dia na 11ª colocação, com 41 pontos, oito atrás do Juventude, o quarto colocado.
Pela análise de Tristão Garcia, Chapecoense e América estão com um pé na Série A, com 99% de chances de jogar a Série A. Depois, aparecem o Cuiabá (54%) e o Juventude (38%). Ainda brigam pelo G-4: CSA (38%), Guarani (34%), Ponte Preta (16%), Sampaio Corrêa (13%), Avaí (3%), Brasil de Pelotas (3%), Operário (1%) e Confiança (1%).
O Cruzeiro poderia estar em situação muito melhor na competição. A equipe iniciou a Série B com seis pontos a menos em função do não pagamento de contratações de anos anteriores, o que causou uma punição da Fifa.