Santos mostra resultados da “Virada Santista” e comunica demissões

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O Santos atualizou nesta quarta-feira Portal da Transparência e prestou conta de dois programas: a “Virada Santista”, vaquinha virtual, e a venda de ingressos virtuais.
A arrecadação da vaquinha servirá para pagar a 3ª parcela da dívida do Peixe com o Hamburgo. Ao todo, o clube arrecadou R$ 1.110.548,51 com o programa; tirando o custo operacional, o valor líquido para os caixas santistas ficou em R$ 1.015.127.83.
O dinheiro, complementado com parte do patrocínio da Tekbond (R$ 495.950,17), pagará a parcela de R$ 1.511.078 devida aos alemães.
Já a arrecadação com os ingressos virtuais será usado nas premiações do elenco. Juntando as campanhas Mar Branco I e II, o Santos arrecadou pouco mais de R$ 30 mil, R$ 26.690 líquido.

Cortes

O clube também comunicou que, desde o início da gestão de Orlando Rollo em 29 de setembro, reduziu o quadro de funcionários no setor administrativo de 362 para 317. Entre os demitidos, 90% já receberam as verbas rescisórias, enquanto os 10% restante serão pagos conforme o fluxo de caixa do Santos.

Cartão corporativo

O departamento financeiro também comunicou no Portal da Transparência que o presidente não usou o cartão de crédito corporativo, que causou polêmica na gestão de José Carlos Peres. Rollo se despede do clube nos próximos dias e Andrés Rueda assume em janeiro.
(Foto: Reprodução)