Sá Pinto se despede do Vasco: “Levo o clube no meu corac?a?o”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Demitido na última terça-feira, o técnico Ricardo Sá Pinto foi até suas redes sociais se despedir do Vasco e da torcida cruzmaltina. O lusitano lamentou a descontinuidade do seu trabalho e citou problemas do passado que colocaram o clube carioca em uma situação financeira delicada.
O comandante português tratou primeiro de exaltar a grandeza do Vasco. “E? com muita pena que hoje deixo de ser um de vo?s. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradic?a?o do Vasco”, disse.
No texto, Sá Pinto revelou que havia o objetivo de não apenas tirar a equipe do rebaixamento do Brasileirão, mas a classificar para a Copa Sul-Americana. “Saio inconformado por na?o ter podido concluir o projeto idealizado. Os pro?ximos jogos contra adversa?rios diretos que ha? muito aguarda?vamos, iam nos permitir sair do Z4 e alcanc?ar a Sul Americana. A nossa visa?o ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e ti?tulos que merece”, compartilhou. O Vasco ocupa atualmente a 17ª posição, dentro da zona da degola.
O treinador, mesmo demitido, tratou de agradecer a direção do clube e lembrou questões administrativas do passado. “Agradec?o o apoio da direc?a?o que so? na?o fez mais, e na?o nos deu melhores condic?o?es, por ter herdado esse pesado fardo”, declarou. Por fim, Sá Pinto agradeceu aos funcionários, aos jogadores e à torcida. “Deixo de ser o te?cnico do Vasco, mas levo o clube no meu corac?a?o!”, encerrou.
O português foi contratado no mês de outubro. O treinador esteve à frente do Cruz-Maltino em 15 partidas, somando três vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 10 gols marcados e 19 sofridos.