Sem Messi, Barcelona fica no empate com o Eibar e perde chance de entrar no G-4

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Espanhol nesta terça-feira. Jogando sem Lionel Messi, poupado, o time ficou no empate em 1 a 1 com o Eibar no Camp Nou, pela 16ª rodada. Com o resultado, a equipe segue em 5º lugar, com 25 pontos.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, os catalães tiveram uma grande chance de abrir o placar. Araújo sofreu falta ao tentar dominar a bola na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, na cobrança, Braithwaite bateu mal e mandou direto para fora.
Apesar do pênalti perdido, o Barcelona voltou a atacar o Eibar e conseguiu marcar aos 24 minutos, com o próprio Braithwaite. Porém, o VAR identificou um impedimento do atacante no lance e o gol foi anulado.
Os visitantes aproveitaram as dificuldades para balançar as redes do Barça e começaram a sair mais para a partida. O confronto ficou mais movimentado e equilibrado, com chances para os dois lados, mas os goleiros não foram muito ameaçados e o empate sem gols seguiu até o intervalo.
Os donos da casa voltaram mais ligados para a segunda etapa e pressionaram o adversário nos minutos iniciais, mas o Eibar aproveitou uma falha defensiva para sair na frente no Camp Nou. Aos 11, Araújo foi tentar recuar a bola para Ter-Stegen e acabou sendo desarmado por Kike. O atacante avançou em liberdade e bateu tirando do goleiro para deixar os visitantes em vantagem.
Com o resultado negativo, o técnico Ronald Koeman fez mudanças mais ofensivas e os catalães empataram aos 21. Júnior Firpo recebeu de Coutinho pela esquerda e fez cruzamento rasteiro para Dembélé, que pegou de primeira do lado direito e marcou para os mandantes. O Barcelona ganhou confiança e foi com tudo para o ataque em busca da virada, mas o Eibar se segurou bem e a partida terminou empatada.
Confira os resultados dos jogos desta terça do Campeonato Espanhol:
Sevilla 2 x 0 Villarreal
Barcelona 1 x 1 Eibar
Cádiz 0 x 0 Valladolid
Levante 4 x 3 Betis