Presidente do Grêmio diz que São Paulo é favorito na semifinal da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou nesta terça-feira que o São Paulo é o grande favorito para a avançar à final da Copa do Brasil de 2020. Apesar de jogar por apenas um empate no Morumbi, já que venceu a ida por 1 a 0, o mandatário acredita que o diferencial do confronto pode ser a divergência entre as preparações das equipes, uma vez que os rivais tiveram mais tempo para treinar ao longo da temporada.
“Será um jogo dificílimo e complicadíssimo. O contexto das duas equipes é um tanto diferente. O São Paulo conseguiu fazer melhor os seus preparos, pois caiu rapidamente das competições em que estava, teve tempo para treinar e conseguiu se preparar coletivamente melhor e consolidar um projeto de jogo. O Grêmio está jogando sistematicamente e sem muito tempo para treinar. Isso dá um certo favoritismo (ao São Paulo)”, declarou à GaúchaZH na chegada à capital paulista.
Dessa forma, Bolzan aposta na qualidade e disposição do seu elenco para que o Tricolor Gaúcho consiga superar a equipe da casa.
“O que vai equilibrar o jogo é que temos jogadores tão qualificados quanto (o São Paulo). Teremos o mesmo espírito que tivemos na quarta passada. Teremos mais disposição que eles ou, no mínimo, a mesma disposição que eles. Isso emparelha o jogo e me deixa esperançoso”, finalizou.
São Paulo e Grêmio se enfrentam pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Em caso de empate, os gremistas avançam, já que venceram a ida foi 1 a 0. Uma vitória são-paulina por um gol de diferença leva o duelo aos pênaltis.