Paulo Magro, presidente da Chapecoense, morre vítima da covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente da Chapecoense, Paulo Ricardo Magro, faleceu nesta quarta-feira, aos 58 anos, vítima da covid-19. O mandatário estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, desde o dia 18 de dezembro.
Magro assumiu a presidência do Verdão do Oeste em agosto de 2019, com o afastamento do o ex-presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho. Em agosto de 2020, o mandato da atual diretoria, que era válido até o fim da temporada, foi prorrogado por mais um ano.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) December 30, 2020
Desde que Magro assumiu a presidência, o clube catarinense sofreu seu primeiro rebaixamento na história, mas faturou o Estadual de 2020. Atualmente, a Chapecoense é líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos conquistados em 31 jogos disputados.
Em nota oficial, a Chapecoense lamentou o falecimento do presidente e pediu aos torcedores que se unam em orações pela família e pelos amigos de Paulo Magro.
Confira a nota de pesar da Chapecoense na íntegra:
Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela tristeza e incredulidade, comunicamos o falecimento  do presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Paulo Ricardo Magro, ocorrido nesta quarta-feira (30).?
Paulo foi um dos grandes responsáveis pela retomada da Chapecoense, dentro e fora de campo. Com a sua coragem, idoneidade e sabedoria, ele permitiu que o time alviverde voltasse a trilhar um caminho vitorioso, pavimentado pela dignidade e pelo trabalho – valores tantas vezes pregados pelo nosso querido presidente. ?
Diante da perda irreparável, o sentimento é  de tristeza, mas, acima de tudo, de gratidão ao homem que entrou para a nossa história e nela se eternizou ao, novamente, reconstrui-la.
Neste momento de profunda dor, pedimos que os torcedores se unam em orações pela família e pelos amigos. Que a força que tantas vezes deram ao nosso clube nunca os falte.