Vínculo de Muralha com o Fla chega ao fim

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Alex Muralha não tem mais vínculo com o Flamengo. O contrato do goleiro com o Rubro-Negro terminou no dia 31 de dezembro. Ele estava emprestado ao Coritiba. Por sinal, Muralha renovou com Coxa por mais três meses.

Muralha foi contratado pelo Flamengo após se destacar com a camisa do Figueirense. O Rubro-Negro pagou R$ 4 milhões pela negociação. Em 2016, o goleiro teve bons momentos. Porém, caiu de desempenho e viu a torcida pegar no pé.

O goleiro assumiu a titularidade do Flamengo em 2016 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O fio virou em 2017. Muralha passou a falhar e virou alvo da torcida.

Na final da Copa do Brasil de 2017, Muralha pulou para o mesmo canto em todas as cobranças de pênalti do Cruzeiro, que levou a melhor e ficou com título. Contra o Santos, pelo Brasileiro, ele tentou driblar Ricardo Oliveira, perdeu a bola e sofreu o gol.

Sem clima e sem confiança, Muralha passou a ser emprestado pelo Flamengo. Agora, aos 31 anos, Muralha se despede de fato do clube e prossegue a carreira no Coritiba.