“Motorzinho” do Santos, Luan Peres valoriza lição de casa antes do Boca: “Preparados”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Luan Peres valoriza a “lição de casa” do Santos antes de enfrentar o Boca Juniors (ARG) na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores da América.
A comissão técnica informou o elenco sobre a transmissão de Boca x River Plate, pela Copa Maradona, no último sábado. O rival do Peixe poupou titulares como Salvio e Tévez e empatou o clássico em 2 a 2.
“O professor passou isso pra gente, sim. No sábado a comissão avisou no nosso o grupo sobre o horário e o canal onde passaria o jogo do Boca contra o River para que a gente analisasse a partida. Eles não começaram o clássico com o time completo, então não deu pra analisar tudo ali. Mas estudamos o time deles em todos esses dias e estamos prontos para a decisão”, disse Luan, que valorizou o tempo maior de preparação.
“Ter tempo para trabalhar era uma coisa que não estávamos conseguindo durante toda a temporada, e finalmente tivemos isso agora. Trabalhamos muito bem, mais de uma semana bem intensos nas atividades e focados apenas no Boca. Vendo vídeos deles diariamente, então estamos preparados para enfrentá-los. Já estaríamos mesmo se não tivesse esse treino de amanhã na Argentina, pois hoje foi a atividade mais decisiva, onde fizemos um pouco de tudo. Cada dia da semana nós trabalhamos uma coisa e hoje juntamos tudo. Foi um belo período de treinos”, completou o zagueiro.
Luan Peres também comentou sobre ser chamado de “motorzinho” por companheiros.
“O Wagner Palha inventou isso junto com o Pituca. No rachão brincam que jogo na defesa e no ataque, fazia aquele box to box que falam. Eu entrava na onda por ser rachão, brincava. E nos jogos, por causa das minhas arrancadas, falam que fui motorzinho igual ao rachão. Isso pegou, eles brincam e eu levo na boa. É algo legal, um elogio, e fico feliz”, concluiu.