Ganhador da Copa Paulista, lateral da Portuguesa mira volta à Série A1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No ano do seu centenário, a Portuguesa espera ter dado o pontapé inicial em busca da volta à elite do futebol. Algoz do Marília na final da Copa Paulista, o time rubro-verde ganhou o direito de disputar a série D do Campeonato Brasileiro. Porém, no primeiro semestre, a busca é pelo acesso à série A1 do Paulistão.
Coincidentemente, o primeiro desafio da Portuguesa será justamente contra a Portuguesa Santista, no final de fevereiro. O lateral-direito Jefferson Feijão, titular na campanha da Copa Paulista, falou sobre as pretensões do clube para o ano.
“As nossas expectativas para esse ano de 2021 são as melhores possíveis. Sempre focado e em 2021 não será diferente. Agora, começaremos uma nova jornada. Não será fácil, porque são vários clubes buscando um único objetivo, mas nosso grupo é forte e vamos pra cima em busca de mais uma conquista”, disse.
Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, responsável pela revelação de vários talentos, a Portuguesa nas últimas temporadas vinha fazendo sua torcida sofrer. Animado com as perspectivas abertas pelo recente título da Copa Paulista, Jefferson Feijão falou sobre o atual contexto do time rubro-verde.
“É muito gratificante poder participar desse momento em um clube como a Portuguesa. Me sinto muito honrado em ter uma participação nessa conquista tão importante. Ainda mais em um ano marcante para o clube que completou 100 anos de tradição”, completou.