Tchê Tchê faz alerta para duelo com RB Bragantino: “Já complicaram a gente”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tchê Tchê deverá ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Provável substituto de Luan, suspenso, o volante ligou o alerta para a importante partida do Campeonato Brasileiro, já que o time de Fernando Diniz ainda não venceu o Massa Bruta na atual temporada.
“São os atuais campeões da Série B, subiram, fizeram uma boa campanha no Paulista. Agora, no Brasileiro, não vêm tão bem, mas a gente sabe o elenco que eles têm, as peças individuais. Às vezes, é assim, o time não dá tanta liga quanto as pessoas projetam no início do campeonato, mas isso não diminui a dificuldade que vai ser o jogo, eles já complicaram a gente esse ano. Está na hora de surpreender também”, afirmou Tchê Tchê à spfctv.
O são-paulino tem razão. Em dois jogos contra o Red Bull Bragantino, o São Paulo somou uma derrota e um empate. O revés aconteceu logo no primeiro jogo após a paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus. Em pleno Morumbi, o time do interior paulista acabou levando a melhor por 3 a 2 sobre a equipe que até então era apontada como favorita ao título estadual. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1.
Nesta quarta-feira, Tchê Tchê voltará a jogar em sua posição de origem. Nas últimas partidas, o volante atuou mais avançado, substituindo Luciano, lesionado, e contra o Red Bull Bragantino terá a oportunidade de acirrar a briga com Luan pela titularidade.
“Fico feliz em ajudar, sempre deixo claro que sou meio-campista, mas vira e mexe acontece uma ou outra situação, já aconteceu de os dois laterais se machucarem e agora nesses dois últimos jogos que o Luciano sentiu, ele [Fernando Diniz] optou por me usar [mais avançado]. Claro que a gente trabalha para estar entre os 11, mas a gente sabe da qualidade que o elenco tem. Todo mundo está no mesmo nível, fico feliz em ajudar e espero estar ajudando mais vezes”, prosseguiu o camisa 8 tricolor.
Tchê Tchê também falou sobre a diferença de realidade desta atual temporada em relação às anteriores. Acostumado a realizar pré-temporada em janeiro, o volante terá 11 decisões logo no início do ano na busca pelo título brasileiro.
“O ano passado e esse ano diferentes com essas datas aí bem no início do ano já com jogos, estamos acostumados a voltar a treinar nessa época, mas não podemos pensar nisso, temos que focar, é mais uma final. Temos 11 aí pela frente, temos uma vantagem e esperamos que de maneira alguma isso possa baixar”, concluiu Tchê Tchê.