Rony valoriza estratégia de Abel e prega cautela para segundo jogo: “Nada decidido”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras deu passo significativo para alcançar a decisão da Copa Libertadores na noite desta terça-feira ao ganhar do poderoso River Plate por 3 a 0. Na saída do Estádio Libertadores de América, Rony valorizou a estratégia de Abel Ferreira e pregou cautela para a segunda partida.
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras saiu na frente por meio do próprio Rony e passou a defender com uma linha de cinco no campo de defesa, sem perder a força no ataque. Na etapa complementar, Luiz Adriano aumentou em contra-ataque e, após a expulsão de Carrascal, Matias Viña fechou o placar de cabeça.
“Todos sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, ainda mais com a qualidade do River. Mas tivemos uma semana para trabalhar, estudar a equipe do River e, graças a Deus, a estratégia do professor Abel deu certo”, afirmou Rony na entrevista oficial da Conmebol.
O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e River Plate está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Allianz Parque. Com o resultado da partida disputada na Argentina, o time alviverde pode perder por até dois gols de diferença para avançar.
“Está todo mundo de parabéns pelo grande jogo, mas ainda tem mais um. Então, é todo mundo focar. Sabemos da qualidade do River e temos que entrar mais uma vez ligados para não tomar gol. Acredito que está todo mundo consciente do que precisa fazer e sabemos o que queremos na competição”, disse Rony.
Antes de focar a partida de volta contra o River Plate pela semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras tem compromisso pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, o time alviverde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.