Abel destaca mentalidade dos jogadores e privilegia coletivo: “Nossa estrela é a equipe”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em uma vitória histórica, alcançada na noite desta terça-feira, o Palmeiras bateu o River Plate por 3 a 0 na primeira semifinal da Copa Libertadores. No Estádio Libertadores de América, o técnico Abel Ferreira destacou a mentalidade de seu elenco e privilegiou o aspecto coletivo.
Rony abriu o placar no primeiro tempo e Luiz Adriano e Matias Viña aumentaram na etapa complementar. O jovem Gabriel Menino irritou os adversários com um domínio de letra e sofreu falta que resultou na expulsão de Carrascal. O Palmeiras, obediente taticamente, soube como suportar a catimba do rival e manteve a meta intacta.
“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns aos meus jogadores, porque usaram a parte mental a nosso favor. Seguimos a estratégia e focamos no que cada um tem que fazer. Do outro lado, jogamos contra uma grande equipe, uma das melhores sul-americanas, com o melhor treinador e que já está no time há cinco anos”, afirmou Abel.
Questionado sobre uma palavra para definir a vitória do Palmeiras sobre o poderoso River Plate, Abel Ferreira citou o termo “mentalidade”. E, ao ouvir uma pergunta sobre a atuação de Alan Empereur, substituto de Luan, o treinador preferiu valorizar o aspecto coletivo.
“Não gosto muito de falar do lado individual. Desde que cheguei, disse aos atletas que contávamos com todos. Não olhamos idade, nossa estrela é a equipe e não jogamos em função de um ou outro jogador. Infelizmente, o Luan teve uma dor que foi impeditiva. Mas treino todos da mesma maneira e não diferencio se são titulares ou reservas”, disse.
O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e River Plate está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Allianz Parque. Com o resultado da partida disputada na Argentina, o time de Abel Ferreira pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final.