São Paulo conta com retrospecto positivo fora de casa no Brasileiro para vencer Bragantino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo começa o ano de 2021 enfrentando o Red Bull Bragantino. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora o adversário esteja apenas na 13ª colocação, o Massa Bruta tem sido uma pedra no sapato do Tricolor na temporada. Isso porque os atuais líderes do Brasileirão ainda não venceram a equipe de Bragança Paulista na temporada. Nas duas partidas disputadas em 2020, o Bragantino ganhou a primeira por 3 a 2, enquanto a segunda terminou empatada em 1 a 1.
Entretanto, o São Paulo tem um trunfo para derrotar o Red Bull no confronto de quarta: seu bom desempenho jogando fora de casa no Brasileiro.
O Tricolor é o melhor visitante do campeonato, com 59,5% de aproveitamento. Em 14 partidas longe de seus domínios, a equipe venceu sete, empatou quatro e perdeu três, totalizando 25 pontos conquistados. As únicas derrotas na competição foram diante de Vasco (3ª rodada), Atlético-MG (7ª rodada) e Corinthians (25ª rodada).
Além disso, o São Paulo conquistou importantes triunfos na competição como visitante. O time derrotou, por exemplo, o Flamengo por 5 a 1, o Palmeiras por 2 a 0, quebrando o tabu de nunca ter vencido o rival no Allianz Parque, e o Fluminense por 2 a 1.
Os Tricolores lideram o Campeonato Brasileiro com 56 pontos, sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. A conquista de mais um resultado positivo fora de casa, contra um adversário que gerou dificuldades ao longo do ano, poderia dar ânimo à equipe para manter o ritmo e continuar sua jornada rumo ao título nacional.