Depois de 15 anos, Santos volta a se encontrar com Carlos Tevez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Bombonera, Santos e Boca Juniors iniciam a briga por uma vaga na grande final da Libertadores. E e confronto marcará o reencontro do Peixe com um indigesto rival. Depois de quase 15 anos, o Alvinegro voltará a enfrentar Carlos Tevez.
O atacante argentino é um algoz do clube brasileiro. Isso porque o atual camisa 10 dos xeneizes já causou estragos na defesa santista em algumas oportunidades.
A primeira ocorreu em 2003, quando Carlitos ainda tinha 19 anos. A então revelação argentina foi responsável por abrir o placar do jogo de volta da decisão da Libertadores daquele ano, que terminou 3 a 1 para o Boca em pelo Morumbi. Na ida, o Santos já havia perdido por 2 a 0. Com isso, o caneco ficou nas mãos dos hermanos.
Tevez comemora título da Libertadores de 2003
Dois anos depois, Tevez se transferiu para Corinthians, e enfrentou o Peixe em quatro oportunidades. Em três delas, a defesa brasileira se saiu melhor, no entanto, no dia 11 de junho, ninguém conseguiu parar o atacante, que estava em uma tarde iluminada.
Na ocasião, ele balançou as redes do Pacaembu três vezes e contribuiu para que o Timão aplicasse uma goleada histórica de 7 a 1.
Ao todo, Santos e Tevez já se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias para o jogador e duas para o clube. Nestes jogos, o atleta de 36 anos marcou quatro tentos.