Em alta na Libertadores, Rony já foi “pesadelo” para o River na Recopa Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em busca de uma vaga na decisão da Copa Libertadores, o Palmeiras está em Buenos Aires para o confronto com o River Plate. Coincidentemente, o atacante Rony, um dos protagonistas do torneio continental, já deu trabalho ao time comandado por Marcelo Gallardo.
Então jogador do Athletico-PR, Rony brilhou na primeira partida pela decisão da Recopa Sul-Americana 2019 e deu o passe para Marco Ruben marcar o gol da vitória na Arena da Baixada. Pela atuação contra o River Plate, o atacante foi chamado de “pesadelo” pelo tradicional Olé, principal diário esportivo da Argentina.
Na partida de volta pela Recopa Sul-Americana 2019, disputada no Estádio Monumental de Núñez, o Athletico-PR não conseguiu sustentar a vantagem e acabou derrotado por 3 a 0. O reencontro com o River Plate, portanto, é uma chance de revanche para Rony.
Rony foi chamado de “pesadelo” para o River pelo diário argentino Olé (Imagem: Reprodução/Olé)
Irregular em seu início pelo Palmeiras, o atacante cresceu de produção desde a chegada do técnico Abel Ferreira e vem sendo decisivo na Copa Libertadores. Com sete assistências e quatro bolas na rede em oito partidas, Rony é jogador com maior participação direta em gols em toda a Copa Libertadores.
Em alta, o atacante tentará melhorar seus números no reencontro com o River Plate. O Palmeiras deve jogar com Weverton; Marcos Rocha (Zé Rafael), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Rony e Luiz Adriano.
O último treinamento para a partida será realizado na tarde desta segunda-feira, já em solo argentino. O primeiro confronto entre Palmeiras e River Plate pela semifinal da Copa Libertadores está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça, no Estádio Libertadores de América.