Ciclista Mayra Costa mira títulos Paulista e Brasileiro na temporada 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A ciclista Mayra Costa e Silva, da equipe Memorial/Santos/Fupes, fechou seu primeiro ano na categoria juvenil com saldo positivo, apesar da interrupção das competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Ela foi campeã do Sesc Verão Sorocaba e ficou com a prata na Volta do Futuro. Além disso, ganhou um torneio de atletas da Elite: a Clássica de Santo André. Os bons resultados a fazem iniciar 2021 com otimismo e objetivos bem definidos.
“Na categoria anterior, a Infanto-juvenil, ganhei Campeonato Paulista, Brasileiro e muitos outros. Quero fazer o mesmo agora e vou trabalhar para isso. Acredito que consigo os mesmos títulos como juvenil”, diz a santista, que aponta sua meta principal para o ano: “Ser campeã nacional mais uma vez. Pretendo ser a melhor do país”.
Apesar disso, Mayra reconhece que sua tarefa não é simples. Segundo ela, a temporada passada confirmou o nível elevado de suas adversárias.
“Em 2020, percebi que pedalaria com atletas do meu nível ou até melhores do que eu. Assim, vejo que existe um equilíbrio, o que é muito bom. Eu estou focada”, ressalta.
Foto: Divulgação
Brilhar neste ano é parte de seu plano de ascensão dentro do ciclismo. Tendo ainda pela frente as categorias Júnior e Sub-23 antes da Elite, ela quer seguir galgando degraus, para chegar bem preparada ao topo da modalidade no Brasil.
“Espero ter cabeça boa e estar em forma. Quando estiver na Elite, meu objetivo será andar bem e conseguir algum título”, afirma.