Atlético de Madrid perde para o Cornellá e é eliminado da Copa do Rei

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético de Madrid visitou nesta quarta-feira o Cornellá, em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Rei, e perdeu por 1 a 0, com gol de Adrian Jimenez.
Mesmo pressionando no início, o Atleti foi vazado logo aos 7 minutos, em cobrança de falta lateral que resultou em cabeçada do lateral-esquerdo Jimenez.
Em seguida, aos 10 minutos, os colchoneros tiveram a baixa do zagueiro José Giménez, que teve um desconforto muscular e deu lugar para Stefan Savic.
Mesmo dominando a posse de bola, os visitantes não conseguiram ser efetivos nas finalizações na primeira etapa. Aos 40 minutos, por exemplo, o zagueiro brasileiro Felipe subiu sozinho para cabecear e tirou muito do goleiro Ramon Juan.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Lucas Torreira levou muito perigo em linda cobrança de falta. Aos 17, o lateral-direito Ricard Sánchez foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Atlético com um a menos e dificultando ainda mais a vida de Diego Simeone.
Assim, as coisas ficaram ainda mais difíceis e Cornellá sofreu apenas três finalizações na segunda etapa. No jogo todo, o Atleti disparou 15 vezes na meta da equipe da terceira divisão e não acertou o alvo em nenhuma.
Com a derrota, o Atlético está eliminado da competição enquanto o Cornellá avança para a fase seguinte.
Próximo jogo do Atleti é contra o Athletic Bilbao, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.
Confira outros resultados dessa fase da Copa do Rei nesta quarta-feira:
CF La Nucía 0 x 1 Elche FC
Club Portugalete 1 x 2 Levante
Numancia 1 x 2 Almería
Yugo UD Socuéllamos 0 x 2 Leganés
CDA Navalcarnero 0 x 0 Las Palmas
Club Haro Deportivo 1 x 3 Rayo Vallecano
Cultural Leonesa 1 x 1 Granada
Mutilvera 1 x 3 Real Betis