Conmebol confirma final da Copa Sul-Americana sem presença de público

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, a Conmebol confirmou que a final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de janeiro, será disputada sem a presença de público. A decisão será realizada no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Em comunicado oficial, a entidade anunciou que a medida foi tomada em conjunto com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e o governo da província de Córdoba, em função da pandemia do novo coronavírus.
Apesar de esperada, a decisão em realizar a final única com portões fechados ainda não havia sido manifestada pela Conmebol. A entidade aguardava a análise das autoridades de saúde locais para sacramentar a ação. A postura é a mesma em relação a final da Libertadores, no Maracanã, que também deverá ocorrer sem a presença de torcedores.
A Copa Sul-Americana já está na fase de semifinais. Enquanto Vélez Sarsfield e Lanús se enfrentam de um lado da chave, Coquimbo Unido e Defensa y Justicia duelam do outro. Os confrontos que decidirão os finalistas serão realizados nas próximas duas semanas.