Fred aconselha joia a ficar no Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense vem tendo sucesso nas categorias de base. Com isso, os tricolores têm conseguido a venda de algumas de suas principais joias para aliviar as finanças do clube.

A diretoria do clube tricolor tenta manter o atacante Marcos Paulo nas Laranjeiras. O jogador de 19 anos tem contrato somente até o meio da temporada e ainda não acertou a renovação com o clube carioca.

O Fluminense ganhou um aliado para seguir com o jogador. O atacante Fred revelou que vem aconselhando os jovens jogadores tricolores.

"Minha orientação, minha conversa que eu tenho com eles é: deem o melhor, façam gols, se der para ficar aqui, ótimo. Eles sabem também que o Fluminense quer resultado técnico, assim como em todos os clubes do Brasil. Querem resultado técnico, mas também vão vendê-los. Seria ótimo para o jogador e para o clube que eles joguem, façam história e, depois, sejam bem vendidos porque todo mundo sai ganhando", disse.

Para Fred, os jovens deveriam criar um vínculo no Brasil antes de se transferirem para fora do país.

"O que eu falo para todos eles, falo para o Miguel, falo para o Marcos Paulo principalmente, é que hoje eles têm 17 anos e amanhã eles estão com 23, 25, 28. O quanto eles jogarem, botarem a bola para dentro, fazerem gols, criarem grandes jogadas. E eu falei uma coisa que, na minha opinião, é muito importante
que o jogador possa criar laços em um clube e criar maturidade num clube grande como o Fluminense",
disse.

Os dirigentes seguem com as negociações com Marcos Paulo. No entanto, o pensamento do jogador é deixar o Brasil já que tem passaporte europeu.