Conmebol confirma que final da Libertadores, no Maracanã, será realizada sem público

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Através de um comunicado oficial, a Conmebol confirmou nesta terça-feira que a final da Libertadores, que será realizada no Maracanã, será disputada sem a presença de público. A decisão única vai ocorrer no dia 30 de janeiro.
De acordo com a entidade, a medida foi tomada em conjunto com a Confederação de Futebol Brasileiro (CBF) por conta da pandemia do novo coronavírus. Pelo mesmo motivo, a final da Copa Sul-Americana também será realizada com portões fechados.
Desde o retorno do futebol no Brasil após a pausa em decorrência da pandemia de covid-19, todos os jogos foram disputados sem público. Embora fosse provável que a final da Libertadores no Maracanã não contasse com torcedores, Conmebol ainda não havia se pronunciado. Todas as partidas da entidade desde setembro também foram com portões fechados.
Duas equipes brasileiras poderão chegar na decisão do torneio continental. Enquanto o Palmeiras vai enfrentar o River Plate pelas semifinais, o Santos encara o Boca Juniors por um lugar na final. Os confrontos que decidirão os finalistas vão ocorrer nas próximas duas semanas.