Santos cobra providências da Conmebol após polêmica de arbitragem: “Que não ocorra mais!”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O empate sem gols entre Santos e Boca Juniors, pela Libertadores, ficou marcada por uma polêmica de arbitragem. Um dia após o confronto, o Peixe emitiu um comunicado oficial cobrando providências da Conmebol e solicitando que “isso não ocorra mais”.
O comunicado divulgado pela equipe brasileira destaca o ofício enviado pelo presidente do Santos, Andres Rueda, à entidade máxima do futebol sul-americano e ao responsável pela Comissão de Arbitragem, além de encaminhar o mesmo para os presidentes da CBF e FPF.
O lance em questão diz respeito a um possível pênalti cometido por Izquierdoz, zagueiro do Boca, em cima de Marinho. O questionamento do Santos passa pelo entendimento do porque o VAR não foi acionado no momento da falta.
“Mais uma vez presenciamos um episódio que não condiz com as recentes melhorias, os investimentos e os pilares de
desenvolvimento da Conmebol nos últimos dois anos”.
“Solicitamos que isso não ocorra mais. São dois clubes muito grandes, dois dos maiores times do Mundo, e isso só atrapalha o espetáculo. Queremos que as tecnologias sejam bem utilizadas e que todos sejam tratados da mesma forma”, destacou a nota.
O fato não parece ser uma exceção e sim regra – o Santos destacou ainda que outros clubes brasileiros já foram prejudicados e pediu para que “os erros não fiquem impunes”.