Felipão vê Palmeiras com “muitas possibilidades” de final e diz que preferiria pegar o Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras foi comandado por Luiz Felipe Scolari em sua única conquista de Libertadores, alcançada em 1999. Com o time alviverde como adversário do River Plate na semifinal, o atual técnico do Cruzeiro falou sobre o confronto e disse que preferiria enfrentar o Santos em uma eventual decisão.
Na primeira partida pela semifinal da Copa Libertadores, realizada no Estádio Libertadores de América, o Palmeiras ganhou do River Plate por 3 a 0. Pela televisão, Felipão acompanhou a partida disputada na noite da última terça-feira, decidida com gols de Rony, Luiz Adriano e Matias Viña.
“O River tem um bom jogo. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, dominou e, logo, desmoronou em momentos importantes da partida. O Palmeiras é uma grande equipe e vejo como difícil que o River reverta o resultado”, disse Felipão em entrevista à Rádio Colonia, da Argentina.
Com a vantagem de poder perder por até dois gols e diferença, o Palmeiras enfrenta o River Plate às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. Na outra semifinal, após empate por 0 a 0 na Bombonera, Santos e Boca Juniors duelam às 19h15 de quarta, na Vila Belmiro.
“Penso que o Palmeiras tem muitas possibilidades de chegar à final. Se eu fosse o treinador do Palmeiras, preferiria jogar contra o Santos, porque o Boca é um time muito complicado nas finais”, disse Felipão, derrotado nos pênaltis pelo time argentino na decisão da Copa Libertadores 2000.
Superado apenas por Oswaldo Brandão, Luiz Felipe Scolari tem 484 partidas pelo Palmeiras em três passagens (1997-2000, 2010-2012 e 2018-2019). Pelo clube alviverde, ganhou a Copa do Brasil (1998 e 2012), a Copa Mercosul (1998), a Copa Libertadores (1999), o Torneio Rio-São Paulo (2000) e o Campeonato Brasileiro (2018).