Fla de Ceni vence menos que de Dome após 11 jogos

Rogério Ceni conquistou quatro vitórias em seus 11 primeiros jogos com o Fla. Seu antecessor tinha cinco triunfos - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A derrota de virada para o Fluminense na noite de quarta-feira marcou o 11º jogo de Rogério Ceni no comando do Flamengo. Segundo levantamento da "Sofascore", o aproveitamento do brasileiro é pior do que o do espanhol Domènec Torrent, que comandou o Rubro-Negro de 31 de julho a 8 de novembro.

No quesito pontos ganhos, a vantagem é de Torrent: foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas para a equipe nos 11 jogos disputados em um período de 39 dias. O aproveitamento desse período foi de 51,5%.

O Flamengo de Rogério Ceni teve mais intervalos de descanso na disputa de seus primeiros 11 jogos: 57 dias. A diferença não parece ter beneficiado a equipe, que conseguiu quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, aproveitamento de 48,5% dos pontos possíveis.

Quando o assunto é gols marcados e sofridos, o Flamengo de Rogério Ceni leva vantagem sobre o de Torrent: são 17 tentos convertidos e 15 sofridos da atual equipe, contra 13 marcados e 18 sofridos no time comandado pelo espanhol.

A equipe de Ceni cria mais e também converte com mais eficiência: são 12 gols marcados em 42 chances claras de gol, aproveitamento de 29%. O Flamengo de Torrent aproveitou oito chances de 32 criadas, aproveitamento de 25% das oportunidades.

Orejuela - Alvo do Flamengo recentemente, Orejuela é assunto no clube mais uma vez. O lateral-direito colombiano, de 25 anos, foi oferecido ao clube carioca, segundo o "ge". O defensor coleciona interessados no mercado da bola.

Orejuela foi cobiçado pelo Flamengo no fim de 2019 e no início de 2020, até ir para o Grêmio, por empréstimo. No elenco atual, como opção ao titular Isla, o Rubro-Negro conta com João Lucas e Matheuzinho.

O Cruzeiro deseja vender Orejuela para aliviar a situação financeira do clube. O lateral-direito voltou de empréstimo do Grêmio. O Tricolor Gaúcho tem o desejo de adquirir, em definitivo, o jogador. A Raposa detém 50% dos direitos econômicos. A outra metade pertence ao Ajax, da Holanda.

Além do Grêmio, o Atlético-MG também está de olho em Orejuela e pode fazer uma oferta pelo
lateral-direito. Outro clube que sondou a situação do atleta foi o Sporting, de
Portugal.

Orejuela, no momento, está em recuperação de uma lesão na coxa esquerda.