Alex fala sobre convite para trabalhar no Corinthians: “Feliz para caramba”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Alex está bastante empolgado com a possibilidade de trabalhar como dirigente no Corinthians.

O ex-jogador falou com exclusividade à Gazeta Esportiva sobre o convite feito pelo clube.
“A gente teve uma amizade desde sempre. E a gente fica feliz pra caramba, né?! O normal no futebol é o jogador ser esquecido. Só de simplesmente lembrarem de mim por um bem querer é muito gostoso, porque tem muitos atletas com história no clube também”.
A intenção em ter Alex na gestão de Duílio Monteiro Alves foi revelada nesta quinta, pelo diretor de futebol Roberto de Andrade.
O ‘casamento’ tem tudo para ser concretizado, mas ainda não foi consumado.
“Cara, estou pensando ainda, mas vamos decidir em breve”.
Alex confirmou que, a princípio, o plano consiste em fazer um trabalho junto às categorias de base e no Sub-23 do Timão.
“É algo nessa linha mesmo, estamos vendo direitinho como vai ser”.
Apesar da aposentadoria, Alex garantiu que nunca se desligou do futebol e está pronto para ajudar, agora fora de campo. Ele já tirou a licença B da CBF, justamente voltada para técnicos de categorias de base.
“A gente está sempre se atualizando, acompanhando, a gente vive do futebol, gosta disso. Estamos em pandemia, estou muito em casa, muita coisa pelo computador, né”.
Colecionador de taças
Alex encerrou a carreira como jogador de futebol em 2017. Revelado pelo Guarani de Campinas, o então meia esquerda fez história pelo Internacional de Porto Alegre antes de também marcar seu nome com a camisa do Corinthians, em passagem mais curta. Fora do Brasil, ele jogou pelo Spartak Moscou, da Rússia, e pelo Al-Gharafa, do Catar.
Hoje com 38 anos de idade, o paranaense foi multicampeão nos gramados. Pelo Colorado, conquistou: Mundial de Clubes da FIFA (2006), Copa Libertadores da América (2006); Recopa Sul-Americana (2007); Copa Sul-Americana (2008); Campeonato Gaúcho (2004, 2005, 2008, 2014, 2015, 2016); Recopa Gaúcha (2016).
Pelo Timão, foram 55 jogos, nove gols e participação como titular nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores da América de 2012.
Alex também foi eleito o Craque do Brasileirão de 2008 e venceu o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, pelo Brasileirão de 2011.