Conmebol divulga áudio do VAR em lance polêmico de Boca e Santos: “Contato de futebol”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira os áudios do VAR durante a análise de um possível pênalti em Marinho no confronto entre Boca Juniors e Santos pela semifinal da Libertadores, que terminou empatado em 0 a 0.
A polêmica ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o camisa 11 do Peixe se infiltrou na área dos argentinos e foi tocado por Izquierdoz.
Na sala do VAR, o lance foi caracterizado como normal. Os membros da equipe de arbitragem usaram termos como “contato de jogo” e “limpo”.
Do lado do Santos, a compreensão não é a mesma. Nas redes sociais, o clube mostrou indignação com o lance e com o fato de o árbitro chileno Roberto Tobar não ter consultado as imagens.
“O time santista destaca a estranheza pela não verificação do VAR à beira do campo, no lance que Marinho foi derrubado dentro da área adversária no segundo tempo”, publicou o Alvinegro.
Após o conturbado jogo de ida, Santos e Boca Juniors voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Antes, o time de Cuca ainda terá um clássico com o São Paulo no Morumbi, marcado para domingo.

Inevitável a revolta santista após o apito final, mas importante não esquecermos de algo essencial: o Santos fez uma grande partida na La Bombonera e agora decide a vaga na Vila Belmiro.

Seguimos na luta, nação santista! #PeloTetraDaLiberta pic.twitter.com/EBGyN8L42A
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 7, 2021