Entenda por que o Santos não vê risco de nova punição na Conmebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A maior notícia do dia é a confirmação de dois novos casos de covid-19 no elenco do Santos: o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo. E desde a notícia antecipada pela Gazeta Esportiva, várias teorias da conspiração surgiram.
Para jogar a Libertadores na Argentina, os clubes precisam chegar com pelo menos 48 horas de antecedência. E os testes para o novo coronavírus foram realizados pelo Peixe no último sábado.
No domingo, todos negativos e a viagem para Buenos Aires ocorreu na segunda-feira, com tudo dentro dos conformes para enfrentar o Boca. Só que para sair da Argentina, novo exame precisa ser mostrado.
O Santos foi até dois laboratórios da Argentina e testou seu elenco por meio do RT-PCR na tarde de quarta-feira. O resultado saiu na manhã de quinta, quando John e Wagner continuaram no hotel em quarentena e os demais voltaram para o Brasil.
Para não manter a dupla em isolamento por duas semanas, o Peixe viabiliza um voo sanitário. O avião sairia do Brasil para buscá-los em Buenos Aires. Isso deve ocorrer até esse sábado. Na Baixada Santista, uma contraprova será feita.
Se John e Wagner Leonardo testarem positivo novamente, ficam fora contra o Boca na próxima quarta, na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na final da Libertadores. Se o resultado for negativo, o Santos pode pedir uma autorização para que atuem. No Peixe, há a desconfiança de falso positivo nos exames argentinos.
O Santos afirma que cumpriu todos os protocolos de saúde brasileiros, argentinos e da Conmebol e não vê risco de qualquer punição. Enquanto isso, alguns veículos de imprensa da Argentina insinuam que o Peixe esconde o “positivo” para John e Wagner e reclama do Alvinegro não ter avisado o Boca na quinta e de ainda não ter se posicionado oficialmente.
O Peixe fará novos exames de covid-19 nesta sexta-feira para o jogo de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, outros testes serão feitos visando o Boca Juniors. O Alvinegro torce para não haver mais casos de coronavírus no elenco. No time titular, Pará, Felipe Jonatan, Lucas Braga e Marinho ainda não foram acometidos.
John e Wagner Leonardo estão fora do clássico. O técnico Cuca deve poupar os titulares.