Avaí vence Brasil de Pelotas na Série B com gol no final

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Brasil de Pelotas e Avaí se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (08/01) no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela Série B do Brasileirão. Os visitantes encerraram com uma série de duas derrotas seguidas e saíram com a vitória por 1 a 0, com gol de Vinícius Leite.
Com o resultado, o Avaí sobre para a sétima posição, com 47 pontos. Já o Brasil de Pelotas fica na décima colocação, com 44.
No primeiro tempo, quem esteve mais perto do gol foi o Avaí. Logo aos 10 minutos, o atacante Getúlio recebeu dentro da área e, cara a cara com o goleiro, chutou para fora. Já o Brasil de Pelotas finalizou apenas duas vezes, sem perigo para o goleiro Glédson.

Estatísticas da vitória:@GEBrasilOficial 0x1 @AvaiFC#VamosVamosLeão

— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 8, 2021
No segundo tempo, aos 12 minutos, o meia do time de Pelotas Rafael Silva foi expulso por dar uma solada no tornozelo do volante Ralf. Com um a mais, o Avaí passou a pressionar ainda mais em busca do gol, enquanto o Brasil de Pelotas tentava diminuir o ritmo da partida.
Os três pontos do time de Santa Catarina vieram com gol de Vinícius Leite, aos 38 minutos da segunda etapa. O atacante chutou de primeira dentro da área após rebote do goleiro e mandou para as redes: 1 a 0 para os catarinenses.