Avaí anuncia Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, como novo executivo de futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na tarde desta quinta-feira, o Avaí anunciou Marco Aurélio Cunha como o novo executivo de futebol do clube. Em comunicado oficial, o Leão da Ilha informou que o dirigente foi convidado para o cargo através do presidente Francisco Battistotti.
Marco Aurélio Cunha será apresentado oficialmente na segunda-feira, quando também participará da primeira reunião de planejamento da equipe catarinense no ano. Médico por formação, o novo diretor foi coordenador de seleções femininas da CBF em seu último trabalho.
Aos 66 anos, Marco Aurélio Cunha passou pelo Avaí no final da década de 90, em outra função. Após passagens por Coritiba, Santos e Figueirense, o ortopedista foi para o São Paulo, onde teve mais sucesso. Como dirigente do Tricolor, participou das conquistas da Libertadores e Mundial de 2005 e do tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2006. Recentemente, apoiou o candidato derrotado Roberto Natel nas eleições do clube do Morumbi.
Apesar da contratação de Marco Aurélio Cunha, Marquinhos Santos e Diogo Fernandes seguem no departamento de futebol do Avaí. A dupla foi responsável pela montagem do atual elenco, que disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.