Corinthians convida ex-meia Alex para fazer parte da diretoria

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Alex foi convidado para integrar a diretoria do Corinthians pelos próximos três anos, durante o mandato de Duílio Monteiro Alves.
A revelação foi feita por Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, com bastante descontração, nesta quinta-feira à noite.
“Veja bem. Estamos tirando um jogador que está em casa, dormindo até o meio-dia, igual o Alessandro estava, e convidamos ele para vir trabalhar. Não existe resposta positiva ainda, porque o cara tem que levantar cedo, trabalhar o dia inteiro… (risos). A gente está aguardando essas pessoas que conversamos, porque é gente séria, gente de caráter, é isso que a gente procura. E o Alex é um deles que nós conversamos. Ele iria conversar com a família, óbvio, porque ele não mora em São Paulo, teria de mudar para São Paulo, mudar a vida dele, igual o Alessandro está mudando a dele”, disse Roberto, ao lado de Alessandro, novo gerente de futebol do clube, durante entrevista ao programa “Encontro de Craques”, do Band Sports.
A intenção é ter Alex no comando das categorias de base e do Sub-23 do Corinthians. O ex-jogador seria o principal elo entre as categorias inferiores e o elenco profissional.
Na quarta-feira, Duílio Monteiro Alves desistiu de colocar o procurador de justiça Nadir Campos Júnior exatamente nesta função por causa das manifestações feitas pelo então escolhido antes do anúncio oficial.
Alex pendurou as chuteiras em 2017 e está com 38 anos de idade. Pelo Corinthians, ele fez 55 jogos, marcou nove gols e foi titular nas campanhas históricas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores da América em 2012.