Bruno Henrique não joga a toalha e acredita no título

Bruno Henrique admitiu ontem em entrevista coletiva que os jogadores do Flamengo estão sentindo falta da torcida - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A derrota para o Fluminense foi um balde de água fria, mas o Flamengo não desistiu do objetivo de ser campeão brasileiro. O Rubro-Negro já foca na reação na partida contra o Ceará, amanhã, às 16 horas, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique injeta ânimo e avisa que o Fla vai brigar até o fim.

"Não podemos desanimar. Temos que continuar acreditando, independentemente da derrota no clássico. Quem quer ser campeão, tem que vencer. Não vamos desistir enquanto houver pontos em disputa", declarou Bruno Henrique.

O atacante ainda defendeu o trabalho de Rogério Ceni e destacou a intensidade que o técnico coloca nos treinos e nos jogos do Flamengo.

"A intensidade dos treinos dele é a mesma do Jorge Jesus. Desde que ele saiu, não tínhamos treinos e jogos nesta intensidade. Acontece às vezes de cair o rendimento no segundo tempo. Nossa entrega é 100%, não vejo que falte intensidade", acrescentou o atacante.

A comparação com 2019, ano em que o Flamengo ganhou o Brasileiro e a Libertadores, continua. Bruno Henrique garante que o nível de cobrança é o mesmo.

"A cobrança sempre foi igual desde 2019. As pessoas que ficaram cobraram da mesma forma. Os que chegaram também sabem que aqui no Flamengo é assim. Entenderam que só vale aqui vencer. Estamos em um time da grandeza do Flamengo. Todos estão empenhados e a cobrança nunca faltou. Agora a cobrança é até maior porque esse ano não mostramos o futebol de 2019", afirmou.

Falta da torcida - Por conta da pandemia da covid-19, os jogos do Campeonato Brasileiro estão sem público. Bruno Henrique admitiu que os jogadores sentem falta da torcida nas arquibancadas.

"A pandemia, tudo o que aconteceu, não conseguimos chegar como estávamos em 2019. Esse ano falta conquistar o bom futebol. Perdemos muito com a falta da torcida também. Eram 70 mil pessoas apoiando. Hoje, não tem pressão. Quem vem jogar contra, quer ganhar do Flamengo", disse.

Bruno Henrique também comentou a derrota de virada para o Fluminense no clássico deste meio de semana, no Maracanã. "Nós ficamos tristes e envergonhados com o resultado. Não queríamos perder. A cobrança existe entre os jogadores após o jogo. Queremos melhorar a cada partida. Pedimos desculpas pelo resultado", declarou.

O Flamengo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo. No entanto, está com um jogo a menos do que os paulistas.