Saiba quanto o Corinthians vai receber pela parceria com a Brahma

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A parceria entre Corinthians e Brahma, marca de cerveja do grupo Ambev, vai render ao clube um valor aproximado de R$ 5 milhões por um período de uma temporada, conforme apurou a Gazeta Esportiva.
Tanto a cúpula alvinegra quanto a empresa de bebida preferem não expor ao público o valor do contrato de maneira oficial. A prática de sigilo nestes casos é recorrente e sempre respeitada pelas duas partes pela influência que pode gerar em outras negociações.
Além de ações em redes sociais, o contrato prevê a participação da Brahma junto aos times masculino e feminino de futebol e na Neo Química Arena. Dentro do Parque São Jorge, a empresa terá exclusividade na venda de bebidas. A criação de latinhas personalizadas fazem parte do pacote.
Mais que isso, o Corinthians espera ter uma relação diferente com a Brahma, fugir do método tradicional de ir pouco além de uma exposição da marca perante ao depósito bancário.
José Colagrossi Neto, novo responsável pelo marketing corintiano, pretende aproximar a empresa do clube, fomentar ações em conjunto, promover interações com torcedores e jogadores neste sentido, e abusar das redes sociais.
O contrato foi bastante celebrado internamente e interpretado como um pontapé inicial de uma parceria que tem potencial para durar muitos anos e trazer cada vez mais retorno ao Corinthians, sem a necessidade de se ocupar um espaço no uniforme da equipe que vai a campo.
O acordo anunciado nesta quarta-feira também é visto, por pessoas do clube, como um importante cartão de visitas da nova diretoria para o mercado e, principalmente, para mostrar a abrangência que pode existir em uma relação entre clube de futebol e empresas que buscam propagar sua imagem.
Ainda no mês de janeiro, o Corinthians acredita que resolverá uma série de negociações que estão acontecendo tanto para renovar contratos quanto para conseguir novas receitas.