Com Luan como titular, São Paulo perdeu apenas um jogo neste Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo contará com o importante retorno de Luan no clássico do próximo domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O volante cumpriu suspensão automática na última quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, por acúmulo de cartões amarelos e volta a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.
Sem Luan em campo, o Tricolor mostrou uma série de falhas de posicionamento, com um meio-campo bastante exposto, região que o Red Bull Bragantino aproveitou para chegar aos gols e matar o jogo ainda no primeiro tempo, indo para o intervalo com a vitória parcial por 4 a 1.
Para se ter uma ideia da importância de Luan à equipe, o São Paulo já atuou 14 vezes neste Campeonato Brasileiro com o volante como titular e perdeu apenas uma partida, o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, por 1 a 0. Ao todo, são dez vitórias, três empates e o revés para o rival alvinegro.
Sem Luan entre os titulares, o São Paulo também disputou 14 jogos, mas venceu apenas seis, um aproveitamento de 54,7%, contra 76,7% quando o jogador atua como titular. A diferença de saldo de gols é outro número alarmante. Com o volante entre os 11 iniciais de Fernando Diniz, o Tricolor tem um saldo de 22 gols. Sem ele, o saldo é de apenas um tento.
Vale lembrar que Luan demorou para receber uma oportunidade como titular do São Paulo na atual temporada. O volante passou a ser uma das primeiras escolhas de Fernando Diniz apenas a partir da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time figurava na terceira colocação. De lá para cá, o Tricolor evoluiu, passou a ter mais consistência defensiva e transformou o camisa 13 em uma das peças-chave da equipe que ocupa a liderança da competição há tempos.