Artilheiro do Palmeiras no ano, Luiz Adriano vira braço direito de Abel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após ficar afastado por oito jogos devido a uma lesão na coxa esquerda, Luiz Adriano levou pouco tempo para se reafirmar na titularidade do ataque do Palmeiras. Além de contribuir com gols, um fator que torna o atacante presença certa no time de Abel Ferreira é a sua liderança.
Com 33 anos de idade, o camisa 10 é o quarto jogador mais experiente do elenco alviverde, ao lado do goleiro Weverton. Olhando apenas para os 11 titulares no confronto contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores, ele era o mais velho em campo, com uma diferença de 14 anos em relação ao Danilo, o atleta mais novo.
E a mescla entre a experiência e a juventude tem sido justamente um dos trunfos do Verdão na temporada. Na vitória de 3 a 0 sobre os argentinos, inclusive, o segundo tento brasileiro saiu após uma assistência de Danilo para Luiz Adriano.
Em entrevista coletiva depois do confronto, o técnico Abel Ferreira, que não tem como padrão elogiar atuações individuais, fez questão de enaltecer Luiz Adriano, afirmando que ele “foi um treinador dentro em campo”.
“Peguei uma equipe jovem, sim, mas precisa ter coragem, dar exemplos de coragem, e hoje jogamos com mistura de juventude e experiência. Tivemos Luiz Adriano, que foi um treinador em campo, os garotos no meio sustentados por Gómez e Rocha atrás para ajudar. Fomos uma equipe fiel aos nossos princípios. Temos que ser consistentes no nosso trabalho”, disse.
Com o camisa 10 em campo, o Palmeiras tem um aproveitamento de 63,5% em 2020, com 22 vitórias, 14 empates e apenas seis derrotas em 42 jogos. O atacante, aliás, é o artilheiro do clube na temporada, com 18 bolas na rede.