Túlio Lustosa elogia Barroca e não joga a toalha no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No fim de novembro, o Botafogo optou por trocar de técnico para a reta final do Campeonato Brasileiro. O nome escolhido foi o de Eduardo Barroca. Gerente de futebol, Túlio Lustosa relembra o processo da mudança de treinador e conta por que escolheu Barroca.
“Os resultados não vieram e tínhamos um prazo de 30 dias da permanência ou não do Ramón (Díaz), senão pagaríamos uma multa. Decidimos com o Comitê fazer a rescisão. Depois de tantas mudanças, pedi a prerrogativa para escolher um treinador e minha escolha foi o Barroca, porque conhecia os atletas e poderia nos tirar dessa situação”, explicou Túlio Lustosa, em entrevista ao canal “Roberto Botafogo”.

Botafogo treina no campo anexo. Domingo tem clássico! #VamosBOTAFOGO ?????? pic.twitter.com/nePdsopt96

— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 8, 2021
O dirigente elogia Barroca, usa o exemplo do São Paulo e mantém a confiança de que o Botafogo pode escapar do rebaixamento no Brasileirão.
“É um cara que não me decepcionou em nada no trabalho. Nunca trabalhei com ele, gosto da maneira como ele pensa o futebol. Não é do dia para noite que as coisas acontecem, continuo depositando todas as minhas fichas nele. Muitas vezes não é tão rápido. Dou exemplo do (Fernando) Diniz no São Paulo, estava sendo esculhambado em tudo que é mídia, e a diretoria do São Paulo apostou nele até o fim e está vendo o resultado agora. Mas a situação do Botafogo não se repetiu, não por esse profissional, que é exigente, que é o Barroca. Ele pode vir a fazer um grande trabalho a médio e longo prazo. Temos dez jogos para mudar essa situação. Mas não jogamos a toalha enquanto houver esperança”, acrescentou.
O Botafogo é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, seis a menos do que o Vasco, primeiro time fora da zona da degola. E o rival carioca é justamente o próximo adversário do Fogão no torneio, neste domingo, às 20h30, em São Januário.