Grêmio enfrenta o Fortaleza de olho nos líderes do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Grêmio e Fortaleza se enfrentam neste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21 horas (de Brasília). Caso o time de Renato Portaluppi consiga os três pontos, pode se firmar de vez na briga pelo título.
O Tricolor Gaúcho segue em ascensão na tabela. Atualmente a equipe está oito pontos atrás do líder São Paulo, e ainda com um jogo a menos.
A grande dúvida é em relação ao atacante Pepê, que está no meio de incertezas sobre a negociação de sua transferência para o Porto, de Portugal. Há a possibilidade de o negócio ser fechado nos próximos dias.
O Fortaleza, por sua vez, vive situação oposta à do Grêmio. O clube demitiu o treinador Marcelo Chamusca na manhã de quinta-feira, após derrota para o Sport. O técnico deixou a equipe na 15ª posição, com 31 pontos, a três da zona de rebaixamento.
Além disso, o time não vence há seis jogos no campeonato, o que acabou ligando o alerta para a possibilidade de queda para a Série B. O embate diante do Grêmio marcará a estreia de Enderson Moreira como técnico do Leão do Pici.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X GRÊMIO
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 09 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Wellington Paulista, Osvaldo.
Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre; Pepê (Churín), Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho