Rivaldo vê Palmeiras rumo à final da Libertadores e “tudo aberto” entre Santos e Boca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em entrevista concedida à Betfair.net, o craque e pentacampeão Rivaldo falou que vê com otimismo as chances de o Palmeiras conquistar o título da Libertadores desse ano. Ele declarou que a vitória histórica por 3 a 0 na Argentina deixou o Verdão em “ótima posição” para brigar pelo título.
“O clube tem um elenco forte, está jogando bem em todas as competições e deu um grande passo rumo à final da Libertadores. No entanto, não pode relaxar, pois ainda falta jogar 90 minutos e do outro lado está um time muito forte, experiente e com um grande técnico, que tem guiado o clube a muitas finais. Então, é preciso manter o foco para o jogo de volta”, afirmou.
Rivaldo aproveitou para refletir sobre a importância da torcida para fazer valer o “fator casa”. O ex-jogador disse que o mando de campo perdeu importância sem a presença de público nos estádios e alertou que o Palmeiras não deve relaxar o jogo da volta, em São Paulo.
O empate entre Santos e Boca Juniors também foi assunto da entrevista, e Rivaldo elogiou a superação do Peixe: “Todos sabemos que o Santos é um time de grande tradição na Libertadores. No entanto, devido ao seu elenco, muitos duvidavam que pudesse entrar na briga pelo título”, afirmou.
O ex-jogador foi mais uma figura a opinar sobre o lance com o atacante Marinho no segundo tempo, que, em sua visão, foi pênalti. Ele criticou o fato de o árbitro da partida não ter consultado o VAR para ter certeza da marcação de campo.
O craque previu um jogo equilibrado e aberto na Vila Belmiro, mas garantiu que o Peixe tem boas chances de retornar a uma final de Libertadores nesta temporada.