Com Luan em campo, aproveitamento do São Paulo na temporada quase dobra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo terá um importante reforço neste domingo. Diante do Santos, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz voltará a contar com o volante Luan, um de seus principais jogadores na atual temporada.
Suspenso na última rodada, o garoto foi um desfalque de peso na derrota por 4 a 2 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Isso porque, além de ser um dos principais pilares defensivos do Tricolor, o meio-campista apresenta uma ótima saída de bola, fundamento crucial na goleada sofrida para o Massa Bruta. Três dos quatro tento dos rivais saíram justamente após erros na distribuição de jogo.
E a sua importância fica ainda mais evidente ao analisar os números do São Paulo com e sem ele em campo. Ao todo, são 23 partidas sem o volante na temporada, com seis vitórias e nove derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 37,7%, além de uma média de 1,6 gols sofridos por jogo e 1,5 marcados.
Já com o camisa 13 em campo, são 32 compromissos, com 21 triunfos e apenas quatro reveses, ou seja, um aproveitamento de 72,9%. Já a média de tentos sofridos cai para 0,9 enquanto a de marcados sobe para 2, segundo dados do SofaScore.
No início da temporada, Luan era pouco utilizado por Diniz e até chegou a se reunir com seus empresários para discutir a sua saída do clube do Morumbi. No entanto, passou a ganhar algumas oportunidades a partir de agosto e se firmou na equipe titular depois de uma ótima atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no início de outubro.
Agora, com Luan de volta ao time titular, o São Paulo espera vencer o Santos e esquecer a goleada sofrida para o Bragantino, na última quarta-feira, e se manter com folga na ponta da tabela. O clássico diante do Peixe ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Tricolor.