Acúmulo de cartões pode tirar Abel Ferreira de eventual final da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira é o principal responsável pelo ótimo momento do Palmeiras na temporada. Com sua chegada, o time melhorou o rendimento, se classificou para a final da Copa do Brasil e segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Palestra tem uma grande chance de confirmar uma vaga na decisão da Libertadores. Entretanto, o português pode desfalcar o Verdão em uma possível final do torneio continental por conta do acúmulo de cartões amarelos.
Na partida de ida da semifinal contra o River Plate, Abel recebeu seu segundo amarelo durante o mata-mata da Liberta. Assim, caso seja penalizado da mesma forma no jogo de volta, o técnico pode desfalcar o Palmeiras em uma eventual decisão por suspensão.
A Conmebol, organizadora da Libertadores, zera os cartões após a fase de grupos. Com isso, o primeiro cartão amarelo do português foi aplicado no confronto de volta contra o Libertad, pelas quartas de final.
O Verdão já não pôde contar com o treinador em quatro partidas desta temporada, uma por suspensão e três pelo diagnóstico de covid-19. Sem ele, o Palestra venceu o Bahia e empatou com Ceará, Santos e Libertad.
O duelo contra o River Plate acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vantagem de 3 a 0 construída na ida, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para confirmar uma vaga na final da Libertadores.