Cuca valoriza estratégia do Santos para vencer o São Paulo: “Sem grande desgaste”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Cuca exaltou a estratégia do Santos para vencer o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe entrou com apenas um titular – Lucas Braga -, e cinco entraram no segundo tempo: Kaio Jorge, Diego Pituca, Alison, Pará e Luan Peres.
O Alvinegro poupou seus principais jogadores e ainda deu ritmo para alguns antes de enfrentar o Boca Juniors (ARG) na quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores da América. Em La Bombonera, empate por 0 a 0.
“A gente está muito feliz com essa vitória em clássico. No último jogo que empatamos (Palmeiras), falamos sobre a chance enorme de vencer um clássico e eu falei do próximo. E vencemos. Dentro da proposta que nós propusemos, fomos muito felizes. Cedemos poucos espaços ao São Paulo, que gosta de transição em toques, de envolver numericamente. Nos precavemos dentro do que foi possível, em cima dos dois treinamentos de sexta e sábado. Fizemos jogo bom dentro da proposta e saímos vencedores. São Paulo teve maior posse, maior finalização, mas fomos efetivos. Fizemos gol, bola na trave e fomos firmes atrás. Soubemos passar pelo momento ruim no jogo. Quando São Paulo colocou Carneiro e Tréllez e foi para a bola aérea, trabalhamos bem também”, disse Cuca.
“Fortalecemos a equipe no decorrer do jogo sem trazer um desgaste. Kaio Jorge e Diego Pituca jogaram 38 minutos, não terão grande desgaste. Teriam se tivessem jogado o dobro. Alison meia hora. Luan e Pará 25. Sandry e Lucas Braga jogaram o tempo todo, mas são jovens e têm recuperação mais rápida”, completou.