Vitória vai a Florianópolis enfrentar o Avaí e busca distância da zona da degola

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um gigante do futebol nordestino sob tensão. O Vitória, vice-campeão nacional em 1993, luta contra a degola na Série B do Brasileiro pelo segundo ano seguido. Em 16º lugar, o time precisa pontuar para não ir à zona da degola. O desafio desta quarta-feira será o Avaí, no estádio da Ressacada, às 19 horas ( horário de Brasília).
Para esse jogo com clima de decisão, o Vitória terá duas baixas e dois retornos em seu elenco. Guilherme Rend, e Evandro, machucados, estão fora. Em contrapartida, Alison Farias e Van são as novidades.
Já o Avaí, que caiu duas posições por conta dos jogos da rodada, em caso de vitória, pode subir para a sexta posição. O Leão está na nona colocação, com 47 pontos. Mesmo depois do último triunfo contra o Brasil, o técnico Claudinei Oliveira cobra evolução da sua equipe. “Precisamos ter mais profundidade, sem correr riscos”, avisou o técnico, que contará com a volta do meia Valdívia, que teve o contrato renovado.
Na próxima rodada, o Avaí vai a Maceió enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé, no sábado às 16h30 (horário de Brasília). O time nordestino briga para para voltar a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Já o Vitória recebe a Chapecoense, segunda colocada do campeonato, no Barradão. A partida será no domingo, às 16 horas (horário de Brasília).