NBA muda protocolo de combate à c-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) e a NBPA (associação nacional de jogadores de basquete) anunciaram ontem uma série de medidas adicionais de segurança sanitária como forma a responder ao aumento de casos do novo coronavírus nos EUA.

As medidas entram em vigor imediatamente e valem por pelo menos as duas próximas semanas. E, caso haja necessidade, no futuro os protocolos de saúde e segurança da NBA podem sofrer novas mudanças em decorrência do desenvolvimento da pandemia da covid-19.

Assim, algumas das medidas implementadas a partir de ontem:

- Em partidas em casa, jogadores e membros da equipe são obrigados a permanecer em suas residências em todos os momentos, exceto para participar de atividades relacionadas à equipe nas instalações da equipe ou arena, realizar exercícios ou executar atividades essenciais, ou como resultado de circunstâncias extraordinárias.

- Em partidas fora de casa, jogadores e membros da equipe são proibidos de deixar seu hotel, exceto para atividades da equipe ou em emergências, e interagir com hóspedes que não sejam da equipe no hotel.

- As reuniões antes do jogo no vestiário estão limitadas ao período de 10 minutos de duração, com todos os participantes usando máscara.

- Todos os outros encontros envolvendo jogadores e equipe de funcionários devem continuar
a ocorrer na quadra, em um espaço aprovado pela liga, com os participantes continuando a usar máscaras faciais em todos os momentos.