Corinthians abre 2021 com confronto direito diante do Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians vai estrear em 2021 nesta quarta-feira. A partir das 21h30, o Timão vei encarar o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 39 pontos, o Alvinegro não perde há seis rodadas e vem de três vitórias seguidas. O grande desafio para o time de Vagner Mancini é justamente não perder o embalo depois de tantos dias sem entrar em campo.
“Lógico que quando você vem numa sequência boa o que todo mundo gostaria de ter é sequência de jogos. Mas é importante ter um momento como esse, desde que você saiba utilizar. Nós tivemos tempo de reorganizar algumas coisas, estabelecer evolução para cada setor. O tempo de 17 dias foi utilizado para isso. Se de um lado perde, do outro lado ganha. Um time, ao longo de uma temporada, precisa de reajustes constantes”.
O técnico não terá Ramiro, suspenso, Otero, que foi diagnosticado com coronavírus, e Lucas Piton, que terá de operar uma hérnia e não jogará mais nesta temporada (até março).
Cantillo deve entrar no meio de campo. No ataque, Vital, Cafú e Léo Natel são os favoritos a ganhar oportunidade.
Diferente dos paulistas, o Fluminense já atuou após a virada do ano. E não foi um jogo qualquer. O Tricolor venceu o Flamengo, no Maracanã e chegou aos 43 pontos.
Mais uma vez, o técnico Marcão não vai estar a beira do campo. Ele testou positivo para Covid e está em recuperação. Ailton Ferraz vai comandar o Fluminense.
“Chega a ser clichê falar que é mais uma final. Mas, olhando a tabela, vemos que eles têm um jogo a menos, e sabemos a importância para nossa posição”, avisou o volante Hudson.
Os cariocas não terão o atacante Marcos Paulo, com dores no pé. Além dele, Ganso, que operou após crise de apendicite, e Felippe Cardoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estarão à disposição.
Por outro lado, o zagueiro Nino retorna de suspensão e fica com a vaga de Matheus Ferraz. Já Nenê, recuperado de um problema gástrico, deve ficar como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Léo Natel (Mateus Vital/Cafú); Jô
Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred
Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)