Goleiro Weverton cita “dois grandes jogos” e celebra classificação à final da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Dominado pelo River Plate no Allianz Parque, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 0 na noite desta terça-feira, mas avançou à final da Copa Libertadores. Na saída do gramado, o goleiro Weverton celebrou a classificação e procurou valorizar a performance do time dentro de casa, apesar do sufoco.
O River Plate mandou na partida e, diante do apagado Palmeiras, marcou com Robert Rojas e Borré ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time argentino teve um gol e um pênalti anulados pelo VAR e manteve a pressão mesmo após a expulsão de Rojas.
“A gente fez dois grandes jogos, na minha opinião. Administramos no final, porque era natural sofrer. O River foi um grande adversário. Estamos felizes e chegamos por méritos, porque fizemos por merecer e com ajuda de Deus. Não é esse jogo que vai apagar nosso brilho de chegar à final”, declarou, admitindo que o time sentiu a abertura do placar.
“Sofremos gol de bola parada, o que não costumamos acontecer e, aí, a parte emocional acabou afetando um pouco. Gostaríamos muito de ter o apoio do nosso torcedor aqui dentro, porque sabemos o quanto eles fazem a diferença. O estádio merecia estar cheio, mas o mais importante é a classificação e estamos muito felizes”, afirmou o goleiro.
Weverton fez grande defesa na partida disputada na Argentina e, no Allianz Parque, voltou a salvar o Palmeiras com intervenções importantes, como em uma cabeçada desferida por Enzo Perez na etapa complementar. Ao falar sobre a classificação sofrida, ele mostrou seu lado religioso.
“Há dias em que que, com as nossas forças, fazemos algo maravilhoso. Mas há outros em que vemos a mão de Deus operar na nossa vida e hoje foi um dia assim. A bola passa de um lado, eu pego de outro, pênalti anulado, gol anulado. Então, só temos motivo para dar glória, sair daqui felizes e comemorar bastante”, declarou.