Entenda por que o Corinthians ainda não anunciou Alex

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Alex deve aceitar ao convite do Corinthians para trabalhar junto ao departamento de futebol. No clube, todos estão otimistas quanto ao “sim” do ex-jogador. Mas, o assunto ainda não foi finalizado.
A princípio, Alex deve desempenhar uma função ligada ao Sub-23, e também com as categorias menores, como Sub-20 e Sub-17.
A Gazeta Esportiva apurou que Alex tem participado de diversas reuniões, conversado bastante com Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes.
Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores pelo Timão, Alex quer se inteirar do momento do clube, entender as condições para exercer a atividade, avaliar o planejamento, saber com quem teria de se relacionar, ou seja, tudo que envolveria seu trabalho no dia-a-dia.
O ex-camisa 12 de Corinthians e Internacional está aposentado desde 2017. Antes de mudar para São Paulo, o paranaense quer ter certeza de que este é o momento certo para dar o pontapé inicial em uma nova carreira. Passar mais tempo longe da família e ter de conviver novamente com a imprensa são outros pontos que estão sendo avaliados por ele.
A tendência é de que ainda nesta semana tudo seja definido. Alex está disposto a topar o desafio e, inclusive, falou à Gazeta Esportiva sobre a alegria por ter sido lembrado.
O martelo, porém, ainda não foi batido, e os dirigentes corintianos estão respeitando o tempo pedido pelo postulante ao cargo. Estes pequenos detalhes ainda evitam o anúncio oficial.
Além da experiência adquirida como atleta, Alex tirou a licença B da CBF, que é voltada para técnicos de equipes de base do futebol brasileiro.