Luan comemora vaga na decisão e evita escolher entre Santos ou Boca Juniors

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Luan participou do duelo contra o River Plate, travado na noite de terça-feira. Após a classificação à final da Copa Libertadores, ao invés de analisar a partida disputada no Allianz Parque, ele preferiu celebrar o feito e evitou escolher entre Santos ou Boca Juniors.
O River Plate mandou na partida e, diante do apagado Palmeiras, marcou com Robert Rojas e Borré ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time argentino teve um gol e um pênalti anulados pelo VAR e manteve a pressão mesmo após a expulsão de Rojas. No fim, graças ao triunfo na Argentina, a equipe brasileira avançou.
“É um feito histórico para o clube e temos que valorizar. O grupo merecia, trabalhamos muito durante um ano totalmente atípico e o Palmeiras está na final da Libertadores. Então, não precisamos falar do jogo agora, um jogo que vai ser avaliado pelo professor Abel e, depois, vamos conversar”, disse Luan.
A grande decisão da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas (de Brasília) do dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã. Após empate sem gols na Bombonera, Santos e Boca Juniors decidem o segundo finalista a partir das 19h15 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
“São duas grandes equipes e um clube como o Palmeiras não pode escolher adversário. Precisa estar preparado sempre, independentemente de Boca ou Santos. Tenho certeza que todos nós vamos assistir ao jogo. Mas o que importa é focar no nosso trabalho e preparar muito bem, seja que for o adversário”, disse Luan.
O próximo compromisso do desgastado Palmeiras será pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, novamente no Allianz Parque, o time defendido por Luan entra em campo para enfrentar o Grêmio, adversário também na final da Copa do Brasil.