De olho em Tóquio, técnico da Seleção Olímpica irá observar semifinais da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico da Seleção Olímpica do Brasil, André Jardine, irá acompanhar de perto os dois jogos de volta das semifinais da Libertadores. Nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o River Plate no Allianz Parque, enquanto na quarta-feira o Santos enfrenta o Boca Juniors na Vila Belmiro.
Dessa forma, o comandante visa analisar possíveis nomes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, previsto para ocorrer em julho de 2021. Tanto o Verdão quanto o Peixe possuem diversos jogadores Sub-24 em seus respectivos elencos, como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Verón e Kaio Jorge.
Na sequência, a agenda de observações das categorias de base da Seleção Brasileira ainda prevê jogos da Série A do Brasileirão, de campeonatos europeus e a decisão do Brasileiro Sub-20.
O Brasil confirmou uma vaga nas Olimpíadas no início de 2020, após conquistar o vice-campeonato do Torneio Pré-Olímpico, disputado na Colômbia. Ao todo, a Seleção já disputou 20 jogos preparatórios, incluindo duas competições oficiais. São 14 vitórias, três empates e três derrotas.
Até julho, estão previstas mais duas convocações, sendo uma na Datas-Fifa do mês de março e outra na de junho. Até o momento, mais de 60 atletas já foram convocados.
Confira os jogos do Brasileirão que serão observados pela comissão brasileira:
13/01 – Corinthians x Fluminense
15/01 – Palmeiras x Grêmio
16/01 – Fluminense x Sport
16/01 – Vasco x Coritiba
17/01 – Santos x Botafogo
17/01 – Internacional x Fortaleza
17/01 – Athletico x São Paulo
17/01 – Atlético Mineiro x Atlético Goianiense
17/01 – Ceará x Red Bull Bragantino
17/01 – Goiás x Flamengo