Tottenham cede o empate para o Fulham e se distancia da liderança do Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, Tottenham e Fulham empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Tottenham Hotspur Stadium. Os donos da casa até abriram o placar com Harry Kane, mas Ivan Cavaleiro deixou tudo igual.
Com o resultado, a equipe comandada por José Mourinho ficou mais distante da liderança da Premier League. Com 30 pontos conquistados após 17 jogos disputados, os Spurs caíram para a sexta colocação. O Fulham, por sua vez, segue na 18ª posição, com 12 pontos, e é o clube que abre a zona de rebaixamento.
Apesar do resultado, o Tottenham criou boas chances e poderia ter assegurado a vitória já no primeiro tempo. Antes do time do norte de Londres inaugurar o marcador, o Heung-Min Son teve duas grandes oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Areola. Na primeira, o sul-coreano fez um leve desvio dentro da pequena área após cruzamento de Aurier, mas o francês defendeu com o pé direito. Depois, o arqueiro espalmou uma grande cabeçada do atacante, que estava sozinho dentro da área.
Apesar dos esforços de Areola, o Tottenham saiu na frente com Harry Kane. Aos 24 minutos da partida, o centroavante recebeu um cruzamento na medida de Reguilón e deu um peixinho para estufar as redes. O tento foi o 11º primeiro do camisa 10 na atual edição Campeonato Inglês.
Após o intervalo, o Fulham passou a ter a maioria das ações ofensivas, mas sem muita eficiência. Son ainda teve outra chance de ampliar o placar, aos 26 minutos da segunda etapa, mas acertou a trave depois de uma finalização com o pé esquerdo.
Três minutos depois, o Fulham empatou o confronto. O Português Ivan Cavaleiro aproveitou o cruzamento da esquerda de Lookman e cabeceou forte para superar o goleiro Lloris.
No fim do jogo, o Tottenham até voltou a balançar as redes com Reguilón, depois de um cruzamento rasteiro de Son, mas o lance foi anulado por impedimento do sul-coreano. Com isso, o duelo londrino ficou empatado em 1 a 1.