Corinthians atropela o Fluminense e entra de vez na briga pelo G6

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os 17 dias sem entrar em campo não tiraram o embalo do Corinthians. Pelo contrário. Nesta quarta-feira, o Timão estreou em 2021 com uma goleada por 5 a 0 em cima do Fluminense, na Neo Química Arena.
Com o melhor placar do Alvinegro desde início do ano passado, o time de Vagner Mancini alcançou sete jogos de invencibilidade e registrou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Corinthians na 8ª colocação, com 42 pontos, mas com 28 jogos depois de 29 rodadas na competição. Esse ‘jogo a menos’ pode ser fundamental na luta por uma vaga no G6.
Com o revés, o Flu estacionou nos 43 pontos, na 7ª colocação, com 29 jogos disputados.
Agora, o Corinthians tem o Derby contra o Palmeiras pela frente, segunda-feira, às 19 horas, no Allianz Parque. No Sábado, o Tricolor receberá o Sport, também às 19 horas, no Maracanã.
Os gols
Apesar de começar bem, incomodando o Corinthians, o Fluminense não conseguiu, principalmente, segurar o lado direito do ataque alvinegro, que por ali sobrou durante todo o jogo.
A goleada começou a ser construída com gol de Jô, que aproveitou rebote de goleiro carioca, depois de jogada e finalização de Mosquito.
Na segunda etapa, o Timão ampliou em contra-ataque puxado por Gabriel e que teve assistência de Mosquito para Cazares bater colado.
Depois, Cantillo achou Fagner, livre. O lateral bateu cruzado, sem chance para o goleiro.
Aos 45, ainda deu tempo de Luan aproveitar cruzamento de Camacho, que estava pela direita, e fechar a goleada.
De fora da área, Mateus Vital também deixou o seu, em chute que morreu na rede lateral.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Cantillo (COR); Hudson, Fred (FLU)
GOLS:
Corinthians: Jô, aos 25 minutos do 1T. Cazares, aos 10, Fagner, aos 16, Mateus Vital, aos 21, e Luan, aos 45 minutos do 2T.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Gabriel Pereira); Jô (Everaldo)
Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri; Michel Araújo (Nenê), Hudson (Lucca), Yago Felipe e Wellington Silva (Caio Paulista); Fred (Martinelli)
Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)